Com o início da temporada de chuvas, os ventos também acabam se intensificando e provocam a queda de árvores. Nesta quinta-feira (10), houve o registro de mais uma queda de árvore no Bosque dos Jequitibás, em Campinas.
A árvore caiu sobre a pista de corrida e caminhada do bosque e, segundo a Prefeitura, o parque estava fechado no momento da queda.
A reportagem da CBN esteve no parque, na manhã desta quinta-feira, e registrou uma turma de crianças, alunos de uma escola, que precisaram desviar do tronco, enquanto faziam o passeio.
Mortes por quedas de árvores
No ano passado, uma menina de 7 anos foi atingida por uma árvore, na Lagoa do Taquaral, e morreu. A criança estava fazendo um piquenique com a família quando o acidente aconteceu.
Outro incidente envolvendo queda de árvore também foi registrado na cidade. Uma árvore de grande porte caiu e atingiu casas, um carro e matou um homem, em 2022. A vítima tinha 36 anos e estava dentro do veículo na hora do acidente, registrado na lateral do Bosque dos Jequitibás.
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou, por meio do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), que a árvore já foi retirada do local. A árvore caiu na noite de quarta-feira, com a força do vento, dentro do Bosque dos Jequitibás, quando o parque estava fechado. Disseram que as árvores são monitoradas, porém, o vento pode derrubar galhos ou árvores, mesmo saudáveis.