Em momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani comunicou, através de nota oficial, o afastamento do presidente André Marconatto e o afastamento definitivo de Ricardo Moisés, que ocupava o cargo de CEO do Bugre.
Marconatto anunciou seu afastamento do cargo por motivos de saúde e o o Conselho de Administração do Guarani divulgou que Rômulo Amaro vai ocupar a presidência. Além disso, o CA decidiu pelo desligamento total de Ricardo Moisés. Ele ainda operava como consultor da diretoria e era um dos responsáveis pela Recuperação Judicial, mas agora não terá nenhum vínculo com a instituição.
“O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube pede desculpas à sua imensa e apaixonada torcida pela campanha em curso, e se empenhará em corrigir os erros cometidos. O Guarani é eterno, gigante, e voltará ao seu lugar de direito”, escreveu o clube em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Nesta sexta-feira (11), haverá uma entrevista coletiva para esclarecer as mudanças na diretoria para explicar as mudanças feitas pelo Conselho de Administração.