Uma árvore de grande porte caiu e atingiu uma mulher de 56 anos no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (11). O acidente ocorreu por volta das 8h, na Rua Minoti Arthur Grigol, no bairro Chácara Santa Margarida. A vítima, uma cuidadora, chegou a ficar presa sob troncos e galhos até ser socorrida por pessoas que estavam em uma escola próxima ao local. Testemunhas relataram que ouviram gritos de socorro, o que mobilizou os primeiros atendimentos.
A mulher foi resgatada e levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde permanece internada, mas, de acordo com informações médicas, não corre risco de morte. A filha da vítima, Stella Paulino, que é jardineira, comentou o estado de saúde da mãe.
A árvore, um flamboyant de grande porte, também atingiu fios de alta tensão, o que mobilizou a CPFL para realizar o corte da fiação. No entanto, a remoção completa da árvore ainda seria feita pela Prefeitura durante a tarde dessa sexta-feira (11), que enviou uma equipe do Departamento de Parques e Jardins ao local.
Um vizinho da área, Celso Antônio Guarilha, que é vendedor, comentou sobre a situação no bairro
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a árvore estava saudável, mas suas raízes se deslocaram devido ao solo encharcado e aos fortes ventos que atingiram a região. “O flamboyant não é uma árvore adequada para calçadas e, por isso, a Prefeitura não planta essa espécie nas ruas. A equipe vai iniciar a retirada da árvore”, destacou o comunicado. Além disso, a Prefeitura afirmou que não havia nenhum registro de solicitação para a extração dessa árvore pelo canal 156.