Audiência sobre morte de jovem é adiada para 2025 por causa de transferência do Palácio da Justiça

Foto: Arquivo CBN

Os oito júris e vinte audiências que aconteceriam no Palácio da Justiça neste mês de outubro, em Campinas, foram adiados por causa da transferência do local para a Cidade Judiciária. O prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que fica no Centro de Campinas, será devolvido pelo órgão ao governo do Estado.

Um dos processos afetados é o do jovem Andrew Silva, que foi morto aos 19 anos durante uma confusão em um bar em Campinas. A audiência era para acontecer no dia 9 de outubro deste ano, mas foi adiada para fevereiro de 2025, no mesmo mês que o crime completa cinco anos.

Aparecida de Fatima Silva, mãe da vítima, conta que a audiência já havia sido adiada outras vezes. Ela afirma que a família se sente injustiçada pela forma como o caso é tratado.

Aparecida também conta que o adiamento da audiência prolonga a dor de não ter respostas sobre o caso.

Relembre o caso

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Andrew Silva, de 19 anos, foi morto após uma confusão que teria começado no Bar Velho Casarão, em 2020, no centro de Campinas. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o rapaz é agredido por várias pessoas na Rua José Paulino, próximo ao local. Outros dois jovens de 20 e 23 anos também foram agredidos. 

Segundo a investigação da época, eles teriam achado que Andrew estava envolvido na confusão e passaram a espancá-lo. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Mário Gatti.

O que diz o Tribunal de Justiça?

De acordo com o Tribunal de Justiça, todo o processo de mudança, que envolve mobiliário, equipamentos de informática, documentos e até a readequação do novo espaço tornou inviável a manutenção das datas de audiências e júris.

O Tribunal ainda justificou que foram tomadas todas as providências para o remanejamento das sessões para os dias mais próximos possíveis, algumas neste ano, com prioridade aos casos que envolvem réus presos, conforme determina a legislação.

Além disso, as audiências marcadas para novembro não tiveram alteração nas datas. As atividades cartorárias seguem funcionando durante o período de transição e não há suspensão de prazos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.