A derrota para a Chapecoense por 3 a 2 na Arena Condá pode fazer com que o Santos perca a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Fábio Carille não poupou críticas ao grupo, após a partida durante a entrevista coletiva.
De acordo com análise de Carille, a equipe pecou com relação a concentração durante a partida.
“Primeiro gol uma bola de primeiro pau, um ponto forte deles. Segundo gol uma bola cavada, sem peso, para disputa. Claro que existiram erros para que o adversário pudesse fazer o gol. Tínhamos alertado, trabalhado e mostrado. Resultado ruim para questões de título, mas vamos brigar até o fim pelo acesso e depois pelo título da Série B”, analisou o treinador.
Embora tenha perdido, o atacante Guilherme teve algo a comemorar. Ele voltou a marcar gols depois de um jejum de 11 jogos.
“É algo que me incomodava, mas levava como motivação. Por mais que os gols não saíssem, dei meu melhor dentro de campo para ajudar o Santos, que é o mais importante”, disse o jogador.
O Santos lidera o Campeonato Brasileiro da Série B com 56 pontos e na próxima partida, dia 22 de outubro, encara o Ceará na Vila Belmiro.