Jovem é preso injustamente por 7 dias após ser confundido com criminoso

Foto: Reprodução/EPTV

Um jovem de 18 anos passou uma semana preso injustamente depois de ser confundido com o autor de um roubo a moto, em Campinas. Ele foi encaminhado à delegacia, passou por audiência de custódia e foi levado à cadeia, onde ficou de 6 a 11 de outubro. O alvará de soltura foi emitido na última sexta-feira (11).

A família estuda a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o Estado e o proprietário da moto roubada, que apontou o rapaz como suspeito. Em entrevista a EPTV, a mãe, que preferiu não ser identificada, disse que o filho convive com traumas causados pela injustiça. Agora, ele tenta voltar à rotina.

Para o advogado do rapaz, Edi João Ahmad, a hipótese de acionar a Justiça não deve ser descartada.

No dia 5 outubro, dois criminosos roubaram uma moto no Jardim Londres. Na fuga, o piloto perdeu o controle do veículo e machucou a perna, enquanto o outro suspeito conseguiu fugir.

Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que o criminoso em fuga escondeu um casaco e outros objetos em um monte de entulho, em frente a uma casa.

No momento em que a polícia atendia à ocorrência, o jovem, que havia saído há pouco da casa da namorada, parou para olhar a movimentação causada pelo acidente.

O proprietário da moto roubada estava no local e, ao ver o jovem, disse que ele seria um dos envolvidos no crime, levando à prisão do rapaz.

O advogado da família do homem preso injustamente entrou em contato com a polícia para falar que ele não tinha envolvimento com o crime – ou sequer passagens pela polícia.

Diante disso, os investigadores do 3º Distrito Policial levantaram informações que comprovaram a inocência do jovem. O rapaz foi solto após câmeras de segurança comprovarem que ele estava no condomínio da namorada no momento do crime, como explica o delegado Ricardo Zinn de Carvalho

O principal suspeito do roubo foi preso nesta quarta-feira (16) pela Polícia Civil. Com ele, foi apreendido o casaco utilizado no dia do crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.