Polícia segue em busca dos criminosos que abordaram e mataram PM na Anhanguera

Foto: Gustavo Biano/EPTV

As forças policiais de Campinas, com apoio de equipes da Rota e do GOE de São Paulo, permanecem investigando pistas para localizar os quatro criminosos que participaram da abordagem e morte do policial militar Juan Comitre de Mello, atingido por dois tiros no tórax no km 105 da Rodovia Anhanguera quando os ladrões tentavam roubar a moto dele.

Nesta quinta-feira, um jovem de 18 anos foi preso por ter dado apoio à quadrilha. Ele não estava na hora do crime, mas teria emprestado uma das motos utilizadas, e também ajudou um dos criminosos a fugir.

Segundo a Polícia Civil, ao menos seis pessoas participaram da ação.

Um adolescente foi encontrado pelo GOE na noite desta quinta. Ele foi levado à Delegacia Especializada de Investigações Criminiais, e disse que teria guardado a arma usada no roubo. Como não estava na hora do crime, foi ouvido e liberado.

Outro homem, maior de idade, que foi detido pelas equipes de São Paulo, socorreu um dos criminosos que se machucou na fuga após atirar no policial, só que disse que não sabia que o comparsa tinha participado da tentativa de assalto. Por enquanto, ele vai responder em liberdade.

Ainda conforme a Polícia Civil, a suspeita é que os quatro que participaram diretamente do crime não estão mais na região de Campinas – inclusive o homem ferido, que pode estar na capital paulista.

O corpo de Juan foi velado e sepultado em Paulínia na tarde desta quinta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.