Polícia prende dois suspeitos de receptação de mercadorias roubadas em Campinas

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (22) dois homens suspeitos de envolvimento na receptação de mercadorias roubadas de uma grande rede de varejo nacional. A prisão aconteceu após investigações que revelaram um esquema de desvio de produtos durante entregas na cidade de Campinas, onde assaltantes rendiam motoristas e subtraíam itens variados.

As investigações apontaram uma série de motoristas vítimas de assaltos, mas um nome em especial chamou a atenção dos policiais: um dos condutores jamais havia sido alvo de roubo. Ao monitorar as redes sociais desse motorista, os investigadores constataram que ele estava vendendo produtos eletrônicos e eletrodomésticos ainda nas caixas, com preços bem abaixo do valor de mercado, levantando a suspeita de que se tratavam de mercadorias desviadas.

Com base nessas informações, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e de seus familiares, em Hortolândia, onde foram encontrados diversos eletrônicos e móveis ainda embalados, com etiquetas da empresa vítima. Os itens não estavam destinados ao suspeito ou a seus familiares. Além disso, os familiares possuíam aparelhos celulares de última geração, que foram apreendidos para investigação da origem ilícita, já que nenhum deles forneceu as senhas dos dispositivos.

Os dois homens foram conduzidos à sede da DIG e autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada, conforme o artigo 180, parágrafos 1º e 2º do Código Penal. As investigações continuam para identificar outros membros da quadrilha e recuperar o restante das mercadorias roubadas. Até o momento, cerca de R$ 50 mil em produtos foram recuperados. Os acusados permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.