Valinhos e Americana confirmam novas mortes por dengue em 2024

Foto: Divulgação/Fiocruz

A cidade de Valinhos confirmou cinco novas mortes por dengue este ano. Com os novos casos, ao todo 14 pessoas morreram este ano por causa da doença. 

Três vítimas são homens. Um de 86 anos, que morava no Jardim São Luis; outro de 65, que morava no Jardim Lorena; e um de 76 anos, mas o bairro em que ele vivia não foi informado. 

As outras duas vítimas são mulheres. Uma de 94 anos, que vivia na Vila Moleta, e outra de 76, que morava no Jardim Maracanã.  

A prefeitura informou que continua fazendo mutirões para combate ao mosquito transmissor da doença, mas que esse trabalho também depende da ajuda da população. 

Já a cidade de Americana confirmou quatro nova mortes pela doença. Foram duas mulheres, uma de 66 anos que morava no Jardim América, e outra de 85, que vivia no Cidade Jardim 2; e dois homens, de 68 anos, que morava no São Manoel, e um de 64 anos, que vivia no Campo Limpo. Ao todo, o município tem 16 mortes desde o início do ano. 

A Secretaria de Saúde reforçou que segue fazendo ações de nebulização nos bairros onde foram registradas as mortes e onde há confirmações mais recentes de casos, que reduziram nas últimas semanas. 

Na Região Metropolitana de Campinas, conforme levantamento feito pela CBN Campinas com as prefeituras, já foram 164 mortes por dengue este ano. Campinas lidera o número, com 77. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.