A vitória em cima da Brusque por 2 a 0 tirou a Ponte Preta da zona de rebaixamento da Série B. Nenê Santana, técnico interino da Macaca, afirmou em entrevista coletiva que ficou satisfeito com o desempenho e elogiou a atuação do meia Elvis.
O treinador afirmou que a carga emocional nos atletas influenciou no primeiro tempo, mas na segunda etapa o desempenho do time melhorou.
“O nosso presidente fez certo em tirar o time de Campinas porque a pressão existia até o começo do jogo. Depois o nosso time começou a se soltar e garantiu uma vitória inquestionável. A gente ainda deixou de fazer alguns gols, mas estou satisfeito. Não é pelo resultado, mas pelo desempenho, entrega e desenvoltura do time”, afirmou Nenê Santana.
Uma das novidades na equipe foi a volta do meia Elvis no time titular da Ponte Preta. O camisa 10 foi elogiado pelo comandante da Alvinegra.
“É um jogador com uma parte técnica fora do comum. Ele tem um estilo da antiga geração. Muitas vezes ele não consegue chegar na bola por conta da condição física, mas está sempre orientando e falando dentro de campo. Se precisar correr por ele, vamos correr. Antigamente a gente corria pelo Dicá e ele resolvia para a gente. É a mesma coisa agora. Quando ele está com a cabeça boa, ele resolve”, finalizou.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Mirassol. O duelo acontece no sábado (26), às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.