A forte chuva na noite desta quinta-feira (24), em Campinas, causou prejuízos no Hospital Mário Gatti. A unidade de saúde registrou queda de placas do forro do teto e alagamento de salas, mas ninguém ficou ferido.
Imagens mostram que funcionárias utilizaram rodos para retirar a água da sala de espera do pronto-socorro adulto. Além disso, diversas placas do forro do teto cederam.
O cenário se repetiu no Hospital Mário Gattinho, que realiza atendimentos pediátricos. Os registros mostram água invadindo consultórios e a sala de espera.
Nesta quinta, a prefeitura informou que a construtora responsável pela reforma no hospital foi penalizada devido a atrasos na entrega.
Nota Prefeitura de Campinas
A chuva registrada na cidade no início da noite desta quinta-feira, 24 de outubro, atingiu parte da recepção do Hospital Mário Gattinho e a sala de espera do Raio-X da unidade. A água entrou pelo ar-condicionado e pelas janelas, porque o isolamento foi danificado com o vento forte e o grande volume de chuva em pouco espaço de tempo. As equipes de manutenção estão no local e a recepção do Raio-X foi liberada para uso. O atendimento está normal na unidade.
No Pronto-Socorro adulto do Hospital Mário Gatti, a recepção e algumas salas também foram atingidas. Por isso, o atendimento foi transferido para outra ala. Houve um atraso temporário, mas a assistência foi normalizada por volta das 21h. Equipes de manutenção foram acionadas de imediato e todas as medidas necessárias foram adotadas. Por medida de precaução, para evitar que caíssem, placas do forro da unidade foram removidas porque ficaram molhadas. A entrada da chuva ocorreu porque as calhas não suportaram o volume de água.