A forte chuva que caiu em Campinas na noite desta quinta-feira (24) causou transtornos no município. O temporal provocou quedas de árvores, alagamentos de imóveis e ruas, e dois jovens desaparecidos em decorrência das enchentes.
De acordo com a Defesa Civil, foram 68 milímetros durante 1h30, segundo a medição no Jardim das Bandeiras. Foram registrados pelo menos seis pontos de alagamentos em vias e 11 em imóveis, de acordo com a corporação. Pelo menos seis árvores caíram.
Uma mulher de 18 anos também desapareceu durante a tempestade. Imagens recebidas pela EPTV mostram o momento em que a vítima é levada pela água. A vítima não conseguiu se segurar e acabou caindo no Córrego do Piçarrão, na Avenida Sylvio Moro, na altura da Vila Industrial.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, a mulher aparece próxima do carro que já está praticamente tomado pelas águas. Ela foi arrastada para o córrego. A Defesa Civil de Campinas confirmou que a corporação atua no local e informou que equipes municipais estão apoiando as buscas.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência durante a madrugada e as buscas continuam na manhã desta sexta-feira. Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil também estavam mobilizadas.
O Corpo de Bombeiros também realizada buscas por Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, que também desapareceu durante a tempestade. Segundo informações de familiares, o rapaz estava dentro de um bueiro na Vila Formosa, onde “mexia com entorpecentes”, quando foi surpreendido pelo grande volume de água.