Pelo menos seis centros de saúde e um CAPS estão com o atendimento atrasado nesta sexta-feira (25), após sofrerem impactos com o temporal da noite anterior. A Prefeitura de Campinas informou que equipes de manutenção estão nos locais para tomar as providências necessárias e resolver os problemas o mais rápido possível.
Os CSs Santa Mônica, Boa Vista, Cássio Raposo do Amaral, Aurélia, Esmeraldina, Orosimbo Maia, Campina Grande, Joaquim Egídio, São José, Parque da Figueira, Parque Santa Bárbara, São Cristóvão, Capivari, Perseu Leite de Barros assim como os CAPS Roda Viva, Travessia e AD Sudoeste tiveram salas atingidas pela água.
O CS São José deve começar os atendimentos às 10h e a farmácia do CS Parque da Figueira abriu às 8h. Os CSs Orosimbo Maia e Esmeraldina e o CAPS Roda Viva estão passando por limpeza e devem iniciar os serviços em breve. No centro de saúde Santa Mônica houve atraso no início dos atendimentos. Nenhuma consulta foi remarcada até o momento. O CS Joaquim Egídio terá atraso nas consultas odontológicas. Os demais estão funcionando normalmente.
Uma parte do Pronto-Socorro Adulto (PSA) do Hospital Mário Gatti, a recepção do Hospital Mário Gattinho e a sala de espera do Raio-X da unidade também foram atingidas pela chuva.
No Mário Gattinho, a água entrou pelo ar-condicionado e pelas janelas, porque o isolamento foi danificado com o vento forte e o grande volume de chuva em pouco tempo.
No PSA do Hospital Mário Gatti, a entrada da chuva ocorreu porque as calhas não suportaram o volume de água. As equipes de manutenção agiram com rapidez e o atendimento foi mantido nas duas unidades, apesar dos transtornos.