A Câmara Municipal de Campinas debateu com moradores neste sábado o Projeto de Lei que permite a criação do Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Pids) no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Segundo o Legislativo, foram mais de três horas de exposição com o público, que participou da discussão fazendo perguntas, sugestões e se manifestando a favor ou contra a proposta.
Segundo os vereadores, o objetivo do encontro foi estabelecer o perímetro do polo, objetivos, diretrizes e parâmetros para parcelamento, uso e ocupação do solo no distrito.
A Mesa foi composta pelo presidente da Comissão de Constituição e Legalidade, Jorge Schneider (PL), a membro da comissão, Mariana Conti (PSOL), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat; o secretário municipal de Finanças, Aurílio Sergio Caiado; o secretário municipal de Justiça, Peter Panutto; o secretário municipal de Planejamento Urbanismo, Marcelo Coluccini; e Vitor Moraes Ribeiro, da Secretaria Municipal do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de Eduardo Gurgel do Amaral, presidente da Fundação Fórum Campinas; Roberto Donatto da Silva Júnior, representando o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antônio José de Almeida Meireles; e o reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Junior.
Outros vereadores da atual legislatura e eleitos no último dia 6 de outubro estiveram presentes na audiência. Após o debate, o Projeto de Lei que permite a criação do Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável em Barão Geraldo está liberado para votação em primeira análise, o que deve ocorrer esta semana.