A vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, enfim livrou o Corinthians da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro agora ocupa a 15ª colocação com 35 pontos.
Segundo cálculos da própria diretoria, mais três vitórias sacramentam a permanência do Timão na Série A do Brasileirão para 2025.
Decisivo na vitória do Cuiabá, ao marcar o gol de pênalti, o holandês Memphis Depay não economizou nos elogios ao grupo.
“Estou orgulhoso da equipe, não sofremos gol, continuamos lutando e com esse tempo também não está fácil, então eu estou orgulhoso da equipe hoje”, disse o jogador.
Agora a equipe esquece momentaneamente o Brasileirão e pensa na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Racing pela semifinal da competição. Como o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, quem vencer o duelo se classifica para decisão.
No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira na Neo Química Arena, às 20 horas.