Busca por intercâmbios cresce 86,15% em Campinas

foto: arquivo pessoal

A procura por programas de intercâmbio cresceu em Campinas, especialmente entre adolescentes, conforme apontam os dados do primeiro semestre deste ano divulgados pela STB. Segundo a agência, o número de jovens entre 13 e 17 anos interessados em intercâmbio de férias aumentou 86,15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Este tipo de programa é destinado a alunos que desejam aprimorar o domínio de idiomas ou experimentar a vida acadêmica em ambientes universitários no exterior.

Além dos adolescentes, o ensino médio fora do país, o chamado high school, também teve crescimento, com avanço de 15,07% em relação ao primeiro semestre de 2023. Esse aumento reflete o interesse crescente das famílias em proporcionar uma formação global desde cedo, preparando os jovens para um futuro competitivo.

E embora o público jovem seja o mais expressivo, o interesse pelo intercâmbio é também forte entre adultos. Renato Pillon, por exemplo, aos 44 anos decidiu em 2017 participar de um intercâmbio em Malta, na Europa, buscando novas experiências e aprendizado fora do Brasil.

Segundo Fernanda Nicoliello, porta-voz da STB, cada vez mais pessoas estão em busca de vivenciar outras culturas e expandir suas habilidades, independentemente da faixa etária.

Nicoliello destaca que o STB oferece programas de intercâmbio para diferentes faixas etárias e objetivos, variando desde cursos de idiomas a experiências profissionais e acadêmicas.

Para aqueles que querem se aprofundar nas oportunidades de estudar no exterior, o STB realizará um evento gratuito em Campinas, no dia 9 de novembro, das 10h às 15h. Durante o evento, serão oferecidos descontos de até 40% em programas de intercâmbio. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial, acessando o endereço conteudo.stb.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.