Era tudo o que não poderia acontecer e aconteceu. O Guarani foi derrotado pelo Novorizontino nesta noite de terça-feira no estádio Brinco de Ouro por 2 a 0 e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 31 pontos.
A situação ficou muito complicada, pois a diferença em relação a primeira equipe que escapa, justamente a Ponte Preta é de sete pontos. Ou seja, a equipe precisa vencer todos os jogos para chegar aos 43 pontos e escapar da queda.
Já o Novorizontino está em contagem regressiva para o acesso. Com 60 pontos e agora na vice-liderança, mais três pontos serão suficientes para o time disputar a Série A em 2025.
O Guarani entrou em campo com surpresa no ataque. Disposto a reforçar a bola aérea, o técnico Alan Aal colocou Bruno Mendes no lugar de Reinaldo.
O ataque mais forte fisicamente quase abre o placar aos 19 minutos. Cruzamento do lado direito e Caio Dantas cabeceou, o goleiro Jordi deu rebote e na volta, quase o zagueiro Luisão fgaz gol contra.
Apesar da pressão inicial, quem saiu na frente foi o Novorizontino. Escanteio da esquerda cobrado por Marlon e Rafael Donato, de cabeça, mandou pra rede, 1 a 0.
O Guarani sentiu o gol. Diante disso, o Novorizontino se aproveitou e começou arriscar mais de longa distância. Foi assim em duas oportunidades com Waguininho e Eduardo.
Porém, o Bugre, aos 44 minutos desperdiçou uma grande oportunidade com Bruno Mendes. Ele ficou com a sobra após um lateral cobrado de maneira errada pelo Novorizontino e de frente com o gol chutou em cima do goleiro Jordi.
A chance clara do Guarani do Guarani não abateu os visitantes. Tanto que aos 45 minutos veio o segundo gol. Novamente em escanteio, mas pelo lado direito, Geovane, de cabeça, aumentou a conta, 2 a 0 Novorizontino.
Em desvantagem, o Guarani veio pro tudo ou nada na etapa complementar. O técnico Allan Aal tirou o lateral Yan Henrique para colocar o atacante João Victor.
Nos primeiros minutos, o Bugre estabeleceu uma pressão. Arriscando de longa distância. Foi assim em dois chutes com Heitor e Luan Dias.
Aos 19 minutos, novamente o Guarani chegou com perigo com Matheus Bueno. Ele arriscou de longe e o goleiro Airton mandou para escanteio. Na cobrança, Caio Dantas ficou com a sobra e de frente com o gol mandou por cima.
O Guarani ainda continuou exercendo uma pressão, mas o Novorizontino conseguiu segurar a vitória até o final.
O Bugre volta a jogar no próximo sábado, contra o Goiás na Serrinha, em Goiânia.