Dois homens foram presos nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil durante ação de combate a venda de roupas, calçados e acessórios de grandes marcas falsificados em Campinas. Ao todo, 243 peças foram apreendidas.
Os homens de 21 e 48 anos foram identificados como responsáveis pelos estabelecimentos onde os produtos foram apreendidos. Em uma loja na Rua Alvares Machado, no Centro, 178 itens foram apreendidos, entre bolsas, bonés, tênis, chinelos, camisetas, bermudas e calças. o camisetas, bermudas e blusas também com indícios de falsificação.
Já em um comercio na Avenida Suaçuna, na Vila Aeroporto, foram 65 produtos, entre camisetas, bermudas e blusas, apreendidos também com indícios de falsificação.
Ambas as lojas foram autuadas por crimes contra a propriedade industrial, registro de marcas e crimes contra o consumidor.
A investigação contou com apoio de representantes das marcas que foram vítimas de falsificação. Entre as vítimas estão marcas como Louis Vuitton, Dior, Nike, Adidas, Lacoste e Puma.
Para o suspeito de 21 anos, responsável pelo estabelecimento da Vila Aeroporto, foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, enquanto para o homem de 48 anos, responsável pelo comércio na região central, de R$ 1,5 mil. Os dois vão responder em liberdade.
* Sob supervisão de Felipe Pereira