A derrota para o Novorizontino complicou ainda mais a situação do Bugre para permanecer na Série B. Matematicamente ainda é possível, mas a equipe precisa de um milagre nos últimos jogos para ficar na segunda divisão.
Foram dois gols sofridos de bola para com falhas do sistema defensivo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Allan Aal falou sobre os erros cometidos contra o Tigre.
“Infelizmente não conseguimos neutralizar a bola aérea e na hora que tivemos a possibilidade de sair na frente, não tivemos efetividade. É continuar trabalhando. É um golpe duro para nós, esperávamos em casa os três pontos, até pelo que fizemos antes de tomar o gol. Não esquecendo que é difícil jogar contra um time que provavelmente vai disputar a Série B. Não foi um adversário qualquer, mas ao mesmo tempo poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou.
O treinador também falou das chances remotas de permanência e a luta para continuar na Série B no ano que vem.
“É ter pensamento positivo. Enquanto depender só da gente, vamos pensar positivo, sabendo da dificuldade. Não tem outra alternativa para a gente. A gente ainda acredita. Que a gente lute e honre até o último minuto pela possibilidade de permanecer na Série B”, disse Allan Aal
O próximo jogo do Guarani acontece no sábado (02), às 17h, contra o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.