O zagueiro Gil se tornou um dos destaques do Santos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos 37 anos, o jogador se encaixou no esquema do técnico Fábio Carille esse tornou peça fundamental na campanha de acesso do Peixe. Curiosamente, Gil chegou sob desconfiança na Vila Belmiro, após ter sido bastante questionado nas últimas temporadas defendendo o rival Corinthians.
O técnico Fábio Carille conhece bem o jogador. Trabalhou com ele nas duas passagens que teve pelo Corinthians e disse ter expectativa de permanência do veterano zagueiro para o ano que vem.
“Conheço o Gil desde 2013. É um exemplo pela idade, por chegar cedo, último a sair. Se cuida demais, se alimenta bem. Saíram notícias que ele vai parar, ainda não está definido, ele está pensando sim, mas ainda não definiu”, disse o treinador.
O contrato de Gil com o Santos vai até o final do ano. A diretoria busca a permanência do jogador, porém, Gil acenou com a possibilidade de encerrar a carreira.
“Melhor escolha é que ele seja abençoado, uma carreira linda em cinco clubes. A gente vê jogadores com 29 anos em 15 ou 16 clubes, mostra o profissional que é, chegou na Seleção. Exemplo para os mais jovens porque é uma carreira vencedora demais”, disse Carille.
O Santos volta a jogar no próximo sábado, contra o Vila Nova, na Vila Belmiro. Se vencer, o Alvinegro conquista o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para 2025.