Primeiro de novembro de 1991. Um mês depois da inauguração da Central Brasileira de Notícias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a CBN começava a expansão da então única rede de rádio que toca apenas notícias 24 horas por dia.
Quem tomou a iniciativa de se afiliar à Rede CBN foi Abel Pedroso, proprietário da Rádio Cultura de Campinas. Visionário, Abel passou a investir em jornalismo e esporte na hoje metrópole ainda na década de 60, quando Campinas era bem diferente.
Abel viu na CBN uma oportunidade de fazer com que o jornalismo da cidade de Campinas fosse ainda mais qualificado. E assim surgiu a CBN Campinas.
Ao longo desses 30 anos, a CBN Campinas foi pioneira e assumiu o protagonismo na informação.
Projetos especiais ganharam forma e tomaram conta da programação, levando sempre a notícia em primeira mão e aproximando a emissora do público.
Foi assim com o estúdio móvel CBN, onde a programação da rádio passou a ser transmitida em ambientes externos.
O Helicóptero CBN, durante anos, informou a população em geral da situação das estradas e do trânsito na cidade.
O News Truck CBN aperfeiçoou o modelo de estúdio móvel, permitindo que a emissora tenha condições de apresentar a programação de qualquer lugar do país.
Em dezembro de 2022, o Grupo EP adquiriu as operações da Rádio CBN Campinas. A credibilidade do maior grupo de comunicação do interior do país, somado à vocação de prestação de serviços da rádio, faz com que a CBN ganhe ainda mais projeção, e só reforça o que é o nosso lema: tocar notícia na nossa região.