Em mais uma atuação ruim, a Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para Paysandu na noite desta segunda-feira (04) no estádio Moisés Lucarelli. Com a derrota, e a vitória do CRB em cima do Ituano, a Macaca termina a rodada dentro da zona de rebaixamento.
Aos quatro minutos de jogo, o Paysandu teve a primeira chance na finalização de João Vieira, mas a bola desviou na zaga da Ponte Preta e saiu pela linha de fundo. A resposta da Ponte Preta veio aos 10 minutos. Elvis lançou Gabriel Novaes, o atacante ficou de frente para o gol, mas acabou parando no goleiro Matheus Nogueira.
Aos 14 minutos, Pedro Rocha salvou a Ponte Preta na finalização de Borasi. O atacante do Papão apareceu sozinho, livre de marcação e perdeu a chance de colocar o Paysandu na frente do placar.
Aos 32 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Luiz Felipe cruzou pelo lado direito e o zagueiro Matheus Silva, de cabeça, mandou no canto e sem chances para o goleiro do Paysandu. A alegria do torcedor durou pouco. Aos 38 minutos, Bryan Borges chutou cruzado, a zaga da Ponte Preta não afastou o perigo e Borasi aproveitou para mandar na rede.
No segundo tempo, a Ponte Preta ficou com um jogador a menos aos oito minutos após a expulsão direta do lateral Gabriel Risso, que atingiu o tornozelo do atacante do Paysandu. Com um a mais, o Papão assustou no voleio do atacante Borasi, que assustou o goleiro Pedro Rocha.
Aos 22 minutos, Paulinho Bóia chutou de fora da área e assustou o goleiro da Macaca. Aos 35 minutos, o Papão virou o jogo. Borasi fez boa jogada individual e lançou Esli Garcia, que chutou na saída do goleiro Pedro Rocha.
Com a vantagem no placar, o Paysandu controlou as ações do jogo e a Ponte Preta não demostrou força para igualar o placar. Com a derrota, a Alvinegra segue ameaçada pelo risco de rebaixamento nas últimas três rodadas para terminar a Série B.
A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima rodada da Série B. O duelo acontece na segunda-feira (11), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.