A Polícia Civil, em Osasco, realizou nesta quarta-feira uma operação contra lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. Um imóvel localizado em Águas de São Pedro e em um sítio em São Pedro foram os locais, alvos dos policiais.
Foram apreendidas armas de grosso calibre, farta munição, drone, máscaras e outros objetivos usados pelo bando criminoso.
As investigações em relação aos imóveis tiveram início em maio desse ano, após a Polícia Civil encontrar uma grande quantidade de drogas escondida em um caminhão que havia saído do Paraná com destino a Osasco.
Na sequência das investigações, observou-se que o caminhão apreendido havia permanecido por vários dias em uma área rural de São Pedro, sendo constatada nas proximidades, a existência de um imóvel que seria usado por integrantes do crime organizado.
De acordo com informações policiais, os dois locais alvos da ação desta quarta-feira são de propriedade de uma empresa que movimentou quase R$ 10 milhões em 3 anos. O detalhe é que a única titular é uma pessoa que mora em outro Estado, e que declarou capital social de apenas R$ 5 mil, além de possuir poucos bens.