A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (7) uma operação em Campinas com o objetivo de desarticular um grupo criminoso por fraudes bancárias envolvendo a Caixa Econômica Federal. Na operação, os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão em residências de duas mulheres suspeitas de integrar o grupo.
A investigação é comandada pela Delegacia de Polícia Federal de São José dos Campos, que descobriu o esquema criminoso, que utilizava documentos falsos para prática de estelionato em fevereiro deste ano. Os golpistas usavam esses documentos para a abertura de contas bancárias junto à Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, eles aproveitavam a situação e realizavam empréstimos consignados prejudicando tanto as vítimas, quanto a instituição financeira.
Durante as buscas foram apreendidos documentos falsos e os celulares das investigadas, que serão submetidos à perícia técnica para posterior análise e continuidade das investigações.
Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.