Mais uma edição do feirão de emprego será realizada em Campinas, no sábado (9). Esta edição será na sede do Cpat, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, na avenida Campos Sales, no centro, das 9h às 12h.
O feirão oferta mais de 1,2 mil vagas e, entre as oportunidades, estão 68 vagas para atendente em supermercados, 50 vagas para operador de caixa e 70 vagas para motorista.
Uma novidade é o atendimento aos trabalhadores refugiados e imigrantes, com a participação do Centro de Referência ao Migrante, Refugiados e Apátrida de Campinas e da agência da ONU Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Atualmente o cadastro do Sistema Nacional do Emprego (SINE) de Campinas possui 58.982 inscritos, sendo 1.027 estrangeiros. Entre eles estão 597 haitianos, 166 venezuelanos, 68 cubanos e 42 angolanos.
Outra ação do feirão serão as oportunidades para fazer parte das cooperativas de reciclagem atendidas pela Secretaria de Trabalho e Renda. As cooperativas Unidos da Vitória (Ceasa), São Bernardo (Parque Itália), Antonio da Costa Santos (Satélite Iris II) e Nossa Senhora Aparecida (Vila Lemos) estão em busca de pessoas que queiram ser cooperadas das empresas que trabalham com materiais recicláveis.
Das 1,2 mil vagas oferecidas no feirão, 483 oportunidades são de 16 empresas que estarão com equipes de gestão de pessoas no evento para fazer a primeira etapa do processo de seleção.
Os candidatos precisam levar:
- Documento com foto;
- Carteira de trabalho;
- Currículo
Esse ano, Campinas registra também um recorde no número de vagas ofertadas. De janeiro a outubro, o município totaliza 20.937 vagas, enquanto durante todo 2023 foram oferecidas aos trabalhadores 9.701 oportunidades.