João Brigatti foi apresentado como treinador da Ponte Preta na manhã desta quinta-feira (07) no CT do Jardim Eulina. Com a missão de salvar a Macaca do rebaixamento, ele ressaltou a paixão pelo clube e confirmou que a negociação envolve apenas os três últimos jogos da Série B.
“É um momento muito delicado que estamos vivendo com a Ponte Preta na tabela. Eu venho porque quando se trata de Ponte Preta a emoção e o coração falam mais alto. Logicamente que precisamos ser profissional e analisar esse momento que vivemos. É muito difícil, mas ainda depende da Ponte Preta”, afirmou o treinador.
Brigatti conhece bem o elenco atual da Alvinegra porque foi ele quem inicio a caminhada na Série B, mas acabou pedindo para deixar o clube após a derrota para o Ituano ainda no primeiro turno.
“O elenco me recebeu bem. Tive a oportunidade que os técnico não tem quando pedem demissão ou são mandados embora, de poder dar uma satisfação para o elenco do que aconteceu. Quando eu falei do envolvimento com o coração e sabe do que é melhor para a equipe, naquele momento eu abri mão do comando e que depois teve uma melhora. Porém, isso é passado. Hoje precisamos viver esses três jogos muito importantes e vamos dar a vida para deixar a Ponte na Série B”, ressaltou.
Brigatti foi perguntado sobre a possibilidade de permanecer no clube após o fim da Série B, mas ele foi enfático sobre o atual projeto.
“Isso já foi conversado. Eu venho apenas para os três jogos e depois não serei o treinador. Inclusive, já tem um profissional acertado ou apalavrado com o presidente e eu venho para resolver junto com o elenco essas três partidas”.
A Macaca enfrenta o Vila Nova na proxima segunda-feira (11), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.