Na manhã desta segunda-feira (11) equipes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam em uma fábrica de MDF que foi destruída por um incêndio no último domingo (10) no Jardim Morumbi, em Pedreira. O local aguarda perícia para analisar a situação.
O proprietário da fábrica contou a equipe da EPTV que o local não tem seguro, a previsão de prejuízo é de mais de R$1 milhão. A empresa possui 60 funcionários.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Luan Martins, o primeiro chamado foi por volta de 19h30. A Guarda Municipal também foi acionada. Bombeiros de cinco cidades da região atuaram no combate às chamas.
As chamas foram controladas depois de quase duas horas. Ainda segundo o tenente, foram utilizados 40 mil litros de água para controlar as chamas que atingiram toda a área de estoque e os escritórios..
A fumaça e as labaredas foram vistas de vários pontos da cidade, e até em municípios vizinhos. Ninguém estava na indústria, então não houve feridos. A causa do incêndio segue sendo apurada.