Empresa de Londrina é a única interessada nas ações do DAEV em Valinhos

foto: Câmara Municipal de Valinhos

O Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV) voltou a ser um dos principais assuntos da cidade após sua reestruturação, em maio deste ano, quando deixou de ser uma autarquia municipal e passou a ser uma empresa pública, permitindo a entrada de investidores privados. O destaque da vez é a participação de uma única empresa, a Conasa Infraestrutura S/A, de Londrina (PR), que se mostrou interessada na compra de 49% das ações do departamento, conforme o edital de licitação.

Nesta segunda-feira (11), foi formalizada a participação da Conasa no processo, que, por ser a única a se inscrever, foi a única habilitada para a abertura dos envelopes com as propostas econômicas. De acordo com a Ata da cerimônia, divulgada no site do DAEV, a empresa passou por uma aceleração nas etapas do processo licitatório e avançou diretamente para a negociação do valor ofertado.

A proposta econômica apresentada pela Conasa foi de R$ 3,62 por ação ordinária, para os 49% das ações disponíveis, resultantes do aumento de capital social previsto no edital. Esse valor foi mantido na fase de negociação e, conforme o estabelecido, a empresa foi declarada vencedora, comprando as ações pelo valor mínimo previsto no edital.

Agora, a Conasa tem até o dia 21 de novembro para apresentar a documentação necessária para dar continuidade ao processo de negociação. Caso tudo siga conforme o planejado, a empresa assumirá a concessão dos serviços de saneamento básico em Valinhos por um período de 35 anos.

A venda das ações tem gerado controvérsias, principalmente por ocorrer a menos de dois meses do fim do mandato da prefeita Capitã Lucimara, do PSD. Além disso, o prefeito eleito, Franklin Duarte de Lima, do PL, que assume a administração da cidade em 2025, já se manifestou contrariamente à venda das ações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.