A Rede Mário Gatti anunciou nesta terça-feira que vai trocar a empresa responsável pela locação das ambulâncias do Samu. O contrato com a atual prestadora do serviço vence em fevereiro, e não será renovado por descumprimento do contrato.
Segundo a prefeitura, a empresa Localiza não tem garantido a frota ativa de 15 ambulâncias, sendo três de suporte avançado (UTI) e 12 de suporte básico, e uma frota de reserva com seis viaturas.
Com o envelhecimento dos veículos, ainda conforme a administração, a empresa tem dificuldade de gerir as manutenções das viaturas.
A Rede Mário Gatti informou que nesta segunda-feira, por exemplo, o Samu tinha 11 ambulâncias para atender a população (três de suporte avançado e oito de suporte básico) e duas motolâncias. Outras quatro ambulâncias estão em manutenção e o retorno dessas viaturas ocorrerá ao longo da semana.
Mesmo com essa redução, todas as solicitações de ambulâncias realizadas pelo sistema 192 foram atendidas.
A nova licitação prevê a locação de 15 ambulâncias, incluindo plantões diurnos de condutores socorristas 12h, plantões noturnos de condutores socorristas 12h, sem limite de quilometragem.
O contrato inclui manutenção preventiva, corretiva, seguro e demais serviços acessórios para o Samu, e frota de reserva técnica, de seis ambulâncias.
O valor estimado do contrato será de R$ 10,1 milhões, por dois anos.
Em nota, a Localiza afirma que foi decisão da empresa não prorrogar o contrato de locação das ambulâncias, e que vai seguir cumprindo com as obrigações. A empresa afirma que o fim do contrato é em maio do ano que vem.