Os bloqueios em relação às obras do corredor BRT Campo Grande, na Avenida John Boyd Dunlop, na região do Jardim Ipaussurama, em Campinas, foram ampliados. O fato amplia também a data de liberação dos trechos.
No sentido bairro-centro, a prefeitura informou sobre o bloqueio no início do mês de outubro. A duração inicial seria de 24 dias, seguindo até 31 de outubro. Porém, a equipe de reportagem da CBN Campinas apurou que o ponto segue bloqueado até o momento.
Já no sentido contrário, centro/bairro, outra interdição e desvio pela marginal. Neste ponto, a prefeitura informou que a previsão é de até dia 20 de novembro.
Enquanto isso, os motoristas precisam realizar o desvio pela marginal da avenida.
A promotora de vendas, Maria do Carmo dos Santos, precisa passar pelo trecho com o transporte público.
Já o comerciante Juvêncio dos Anjos trabalha na região. Ele também está com dificuldades.
A Secretaria de Infraestrutura informou que as obras estão com cronograma em dia e devem terminar até o fim deste ano. E que foi preciso ampliar um pouco o período de desvio do trânsito por conta das chuvas intensas que impactaram na construção do piso de concreto dos corredores BRT.
O que diz a prefeitura?
“A implantação de piso rígido na faixa da esquerda, no trajeto do BRT Campo Grande, em frente ao Shopping Parque das Bandeiras, na região do Jardim Ipaussurama integra as obras do Lote 2 do BRT. Além da construção da estação, que está sendo executada pelo Shopping das Bandeiras como contrapartida pela aprovação do empreendimento, a Secretaria de Infraestrutura está implantando a pavimentação em dois trechos viários. Um os trechos entre o hospital da PUC e a nova estação e outro entre a estação e o viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes. O cronograma prevê a conclusão das obras até o final deste ano.
A Secretaria de Infraestrutura informa que as obras estão com cronograma em dia. Houve necessidade de ampliar um pouco o período de desvio do trânsito por conta das chuvas intensas que impactaram na construção do piso de concreto dos corredores BRT. A previsão é de liberação total até o final do mês de novembro, pois até dia 20/11 o sentido centro/bairro estará liberado.”
E a Emdec?
“Por conta dos bloqueios viários na avenida John Boyd Dunlop, na região do Shopping Parque das Bandeiras, que são necessários para os trabalhos de construção de estação de transferência do BRT e passarela para a travessia de pedestres, as linhas que circulavam na pista expressa foram transferidas, provisoriamente, para a rua Hermano Penteado (marginal da avenida). Para ampliar a segurança no embarque e desembarque dos passageiros, a Emdec deslocou este atendimento cerca de 150 metros. Durante 10 dias, agentes da mobilidade urbana monitoraram o atendimento das linhas e orientaram os passageiros.
Vale lembrar que as alterações são temporárias e ocorrem durante o período de obras. Pela região, circulam as linhas 210 (Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo); 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi); 212 (Terminal Itajaí); 213 (Terminal Itajaí); 214 (Terminal Itajaí / Semi Expressa); 220 (Terminal Campo Grande); 228 (Princesa D’Oeste); 231 (Satélite Íris I); e 289 (Itajaí IV / Terminal Mercado I (Corujão).”