Guarani empata com o Amazonas e está rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro

Guarani esbarrou no goleiro Fabian Volpi e não conseguiu marcar um gol. Bugre caiu no segundo tempo e permitiu o amazonas dominar as ações na reta final do jogo. Guarani faz jogo melancólico contra o Brusque, domingo em Santa Catarina.
Luan Dias fez um bom primeiro tempo mas depois caiu de produção. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

O esperado aconteceu. O Guarani está rebaixado para Série C do Campeonato Brasileiro. A confirmação se deu após o empate sem gols nesta noite contra o Amazonas no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com o tropeço, o Bugre permanece na lanterna com 32 pontos sem qualquer possibilidade de escapatória. O Guarani volta a disputar a Série C pela sétima vez em sua história.

O Guarani iniciou o jogo tentando se impor. Luan Dias buscava troca de passes com os atacantes para furar o bloqueio defensivo. Aos 15 minutos, numa falta cobrada pelo próprio Luan, o goleiro Fabian Volpe espalmou para aliviar o perigo.

Aos 22 minutos, novamente Luan Dias. Ele fez jogada individual e chutou para boa defesa do goleiro amazonense.

Mesmo sem tanta inspiração técnica o Bugre continuava pressionando. Aos 30 minutos, a chance mais perigosa. Luan Dias cobrou falta da direita e após confusão na área, a zaga afastou. Os jogadores do Guarani pediram pênalti no lance, pois a bola bateu na mão do defensor do Amazonas, porém, o árbitro não deu nada.

Na reta final do primeiro tempo, o Guarani ameaçou e de novo com Luan Dias. O camisa 10 ganhou na força e ganhou espaço para arrematar. Mas do outro lado, estava Fabian Volpe, que mandou para escanteio.

O Amazonas chegou a assustar no último minuto com Sassá, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Pegorari.  

O segundo tempo começo com o Guarani dando as cartas. Com um minutos, Dantas recebeu na área girou para boa defesa do goleiro.

No entanto, o Amazonas respondeu e dando susto nos bugrinos aos quatro minutos. Sassá ariscou de longe e o goleiro Vladimir desviou para a trave e a bola bateu nas costas do goleiro antes de sair.

Aos 10 minutos, o Guarani voltou a assustar. Lucas Araújo, de cabeça, exigiu do goleiro Fabian, que fez milagre. O Bugre abusava das finalizações de longa distância o goleiro Fabian Volpi estava numa noite inspirada. Como no chute de Heitor aos 15 minutos, que o goleiro novamente apareceu para espalmar e aliviar o perigo.

A partir dos 20 minutos, o Amazonas começou a ficar mais com a bola e aos 23, Ênio na cara do gol finalizou e Vladimir fez a defesa.

Na reta final da partida, o Guarani foi perdendo força e o Amazonas mais tranquilo segurou o empate até o final.   

O Guarani volta a jogar no próximo domingo, às 11 horas, contra o Brusque, fora de casa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.