Duas mulheres e um homem foram presos pela Guarda Civil Municipal de Indaiatuba após furtar um atacadista que fica dentro do Polo Shopping, às margens da SP-075.
O crime foi alertado pela segurança do estabelecimento comercial, que notou o furto, conseguiu ver características do carro usado pelo grupo e acionou a GCM.
Durante patrulhamento, os guardas conseguiram localizar o veículo no pedágio da Rodovia Santos Dumont.
Dentro, os guardas localizaram 12 peças de mussarela e seis potes de requeijão. O grupo, que veio do bairro de Santo Amaro, em São Paulo, confessou o furto e contou como era a forma de operação.
Uma pessoa ficou no carro sendo uma espécie de vigilante para verificar se a segurança do shopping não iria se aproximar. As duas mulheres entraram no estabelecimento, e iam levando os produtos aos poucos em bolsas térmicas.
O trio foi levado para a delegacia e foi preso.
O Polo Shopping informou, em nota, que colabora com as investigações e que a equipe de segurança adotou o procedimento padrão em casos como esse.
Não é a primeira vez, porém, que o atacadista que funciona no espaço do shopping é furtado por criminosos que vem de outras cidades.
Em 10 de outubro, três peruanas foram presas após furtar o atacadista e outras lojas do shopping, em uma ação muito parecida. Só que, no caso, elas chamaram um carro de aplicativo. O motorista foi detido, ouvido e liberado, e as três ficaram presas.