Diretoria fala em reestruturação após rebaixamento e sobre o planejamento de 2025

Após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro presidente Rômulo Amaro, representantes do Conselho de Administração e executivo de futebol Rodrigo Pastana falaram pela primeira vez. A diretoria explicou os primeiros passos para o processo de reestruturação do clube para 2025.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Após a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro presidente Rômulo Amaro, representantes do Conselho de Administração e executivo de futebol Rodrigo Pastana falaram pela primeira vez. A diretoria explicou os primeiros passos para o processo de reestruturação do clube para 2025.

“A reestruturação do Guarani será realizada em todos os departamentos. Vamos atuar com profissionalismo. O Guarani é um CNPJ e não um CPF. É uma instituição que está acima das pessoas. Ninguém é dono do clube. É por isso que precisamos atuar dentro de um planejamento profissional. Não há espaço para ego. Isso não cabe mais aqui dentro”, afirmou o presidente Rômulo Amaro.

Rodrigo Pastana, executivo de futebol do clube, destacou a importância de decidir o orçamento para começar a reformulação no elenco para a temporada 2025. Porém, com o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro, a tendência é de uma queda de aproximadamente 50% na finanças do clube.

“A reformulação vai começar a partir dos estudos sobre tudo o que aconteceu, desde os nossos erros e passando por alguns acertos. Quando você vence não está tudo certo, mas quando perde também não está tudo errado. Nós começamos esse planejamento há dois dias, a partir da confirmação do rebaixamento, analisando em primeiro lugar o nosso orçamento. Há uma responsabilidade aqui no Guarani quanto ao orçamento e isso vai determinar nossas decisões”.

Sobre a permanência de Allan Aal, o executivo afirmou que já houve um contato para permanecer no clube, mas ainda não existe uma definição.

“Vamos definir a questão da comissão técnica e se ela permanece ou não. Já conseguimos uma conversa preliminar com o Allan Aal. Somos a favor da continuidade, mas agora há um novo cenário. Eles também esperavam pela permanência”, finalizou.

O Guarani enfrenta o Brusque no domingo (17), às 11h, no estádio Estádio Augusto Bauer. As duas equipes já estão rebaixadas para Série C do Brasileiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Para sair do Z4 e evitar rebaixamento, Ponte Preta enfrenta o Sport no Majestoso

Dentro da zona do rebaixamento, a Ponte Preta encara o Sport no sábado (16), às 21h30, no Moisés Lucarelli. Se vencer ou empatar, a Macaca ainda continua com chances na última rodada, mas em caso de derrota e vitória do CRB contra o Santos e dependendo dos resultados de Chapecoense e Botafogo, a Alvinegra pode ter o rebaixamento confirmado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.