A tempestade que atingiu parte de Campinas e cidades da região nesta sexta-feira causou quedas de árvores, pontos de alagamento, deslizamento de terra e até o tombamento de um pequeno caminhão.
Em Campinas, a chuva não foi generalizada. A tempestade do fim da tarde atingiu mais a região do Jardim São Gabriel, Cambuí e a saída para Mogi. Uma árvore caiu na Avenida Princesa d’Oeste, mas sem atingir carros ou pessoas. Choveu também durante à noite e madrugada em praticamente todas as regiões, mas não houve registros de problemas.
Já em Holambra, a chuva da tarde veio acompanhada de ventos fortes tombou um caminhão. O veículo estava estacionado, e não havia ninguém dentro. Uma árvore de grande porte caiu na Rua das Dálias, no Jardim Holanda. Uma outra árvore caiu em cima de um carro no Residencial Groot, sem feridos. No mesmo bairro, na Rua Maranta, parte do asfalto se soltou devido à correnteza. Três casas foram inundadas. Após o escoamento das águas, os moradores fizeram a higienização e retornaram para suas moradias. Houve queda de energia. Segundo a Defesa Civil do Estado, não houve registro de desabrigados ou desalojados.
Em Rio Claro, essa chuva do final da tarde provocou pontos de alagamento no pontilhão da Rodovia Washington Luiz, no Jardim São Paulo, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Visconde do Rio Claro –porque o Córrego da Servidão transbordou, e na Avenida Tancredo Neves. Conforme a Defesa Civil estadual, não há registro de vítima e casas atingidas.