Limeira publica decreto e cria gabinete de crise para período das chuvas

Foto: Redes sociais

A prefeitura de Limeira publicou um decreto que define as ações preventivas e emergenciais a serem adotadas durante ocorrências envolvendo o período de chuvas na cidade.

A administração cita a implantação de um “programa de atendimento emergencial” para proteção da população em casos de desastres naturais, emergência e calamidades públicas.

O “Programa Preventivo Chuvas de Verão 2024/2025” começa a valer em 1º de dezembro e vale até 31 de março de 2025. Neste período, segundo o decreto, a cidade ficará em “observação permanente devido aos altos índices pluviométricos”.

Entre os objetivos estão implantar um conjunto de ações de preservação, resposta e recuperação entre todos os órgãos da administração direta e indireta; promover o atendimento às ocorrências em caso de emergências, como alagamentos, inundações, enchentes, deslizamentos, rachaduras em imóveis, problemas no trânsito, entre outros; manter em estado de alerta as áreas envolvidas para atendimento emergencial; remover temporariamente vítimas de enchente e deslizamento; e estabelecer procedimentos visando evitar ou reduzir a perda de vidas humanas e bens materiais de toda a população que habita em áreas de risco.

O documento também detalha que o programa será operado conforme dados de volume de chuvas, previsão meteorológica, observação de campo e de extravasamento de águas pluviais.

Foi criado um gabinete de crise para que seja responsável por todas as ações que serão planejadas e tomadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.