O fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, caiu sozinho da moto de alta cilindrada que guiava pela Rodovia Dom Pedro, em Campinas. Na altura do km 131, por volta das 16h deste domingo, ele perdeu o equilíbrio e caiu no asfalto. Nisso, sofreu uma fratura na clavícula.
Ele foi socorrido pelas equipes da concessionária Rota das Bandeiras, que administra a Dom Pedro, mas chegou ao Hospital de Clínicas da Unicamp, que fica a poucos quilômetros do local do acidente, em parada cardíaca.
As equipes tentaram a reanimação, mas não conseguiram. Rinaldo morreu ao dar entrada na unidade.
O apóstolo, apesar de afastado do Conselho Administrativo da igreja após denúncias de violência doméstica contra a mulher, Denise Seixas, acompanhou um culto em São João da Boa Vista e voltava com o grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve.
Segundo a Polícia Rodoviária, nenhum outro veículo foi atingido.
A Igreja Bola de Neve ainda não informou onde será o velório e o sepultamento de Rina. A igreja é uma das maiores do país, famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais. Tem 560 unidades em 34 países.
Sobre as denúncias de violência doméstica, Denise conseguiu na Justiça de São Paulo uma medida protetiva contra o marido em julho depois de relatar que sofria agressões durante todo o relacionamento, incluindo lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
Na época, Rinaldo negou qualquer prática de violência e que confiava “na apuração isenta e técnica de todos os fatos pela Polícia Civil e Ministério Público”. Em publicação no Instagram, a igreja anunciou o afastamento do líder religioso e a criação de um canal de ouvidoria para apuração de “possíveis falhas e má conduta”.