Uma mulher buscou atendimento para um bebê de 10 meses, após a criança apresentar febre durante a noite, na UPA São José, em Campinas, na madrugada deste domingo (17). De acordo com o boletim de ocorrência, após não conseguir apresentar os documentos do bebê, equipes da unidade teriam acionado o Conselho Tutelar.
Para as equipes da UPA, a mulher teria relatado que encontrou a menina há uma semana na lata de lixo no bairro Campo Belo e não teria entrado em contato com nenhuma autoridade, pois havia pego amor por ela.
Entretanto, uma outra pessoa relatou a Policia Militar que a mulher teria contado que uma pessoa iria entregá-la uma criança e que ela seria mãe a partir de então. Ela foi levada pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a Prefeitura, a criança foi avaliada, medicada e liberada. Segundo o Conselho Tutelar, foram feitos exames de raio-x e a ela não apresentava nenhum sinal de abuso ou maus-tratos.
O Conselho informou que, nesta segunda-feira (18), o caso seria comunicado ao Ministério Público. Depois, será encaminhado para a Vara da Infância e o juiz decidirá se o bebê será colocado para a adoção.
A criança no momento está no acolhimento institucional, o antigo abrigo, e passa bem. A mulher foi liberada e será investigada.
A Polícia Civil investiga a mulher por subtração de incapaz. O caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas e será investigado.