A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta segunda-feira mais cinco mortes em decorrência da dengue no município. Mas o número subiu de 80 para 84 óbitos após atualização das estatísticas. Isso porque um registro divulgado anteriormente foi excluído da lista após a revisão de uma declaração de óbito indicar que uma mulher de 85 anos que procurou por assistência em Campinas morava em outra cidade da região, onde foi infectada.
Esta morte havia sido divulgada no 6 de agosto pela secretaria e os familiares da mulher já foram comunicados da mudança no registro.
Os óbitos divulgados nesta segunda foram de quatro homens e uma mulher, com idade entre 52 e 82 anos. Todos tinham comorbidades e as mortes aconteceram em junho.
Em epidemia durante todo o ano, Campinas atingiu 120.593 casos de dengue diagnosticados em 2024.
No último sábado, foram visitados 5,1 mil imóveis no 21º mutirão contra a dengue neste ano. As equipes estiveram em comércios e residências em oito bairros: Parque Oziel, Gleba B, Jardim Monte Cristo, Jardim do Lago 2, Jardim Santa Cruz, Jardim Bandeiras 1 e 2, e Jardim São José.