A novela da contratação do goleiro Hugo Souza em definitivo por parte do Corinthians está próxima do fim. Pelo menos é o que garante a diretoria do clube da capital paulista. O Flamengo, dono dos direitos federativos do jogador, tem rejeitado as garantias bancárias feitas pelos corintianos. O Timão precisa depositar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) firmados em contrato, em quatro parcelas a partir de janeiro do ano que vem.
“Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão”, disse Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos.
Enquanto a diretoria tenta se entender com o Rubro-Negro, o técnico Ramon Díaz trabalha a equipe para o jogo contra o Criciúma, sábado, às 18h30, fora de casa. Oitavo colocado com 47 pontos, um resultado positivo em Santa Catarina, pode encaminhar a classificação da equipe a Copa Libertadores do ano que vem.
A novidade entre os relacionados pode ser o retorno do holandês Memphis Depay. Ele desfalcou a equipe na vitória contra o Vasco em virtude do cartão amarelo.