Durante uma audiência realizada pela comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha o desastre envolvendo o avião da empresa VOEPASS Linhas Aéreas em Vinhedo, a Defensora Pública do Estado de São Paulo, Luciana Jordão, anunciou um programa de reparação consensual, que será destinado aos familiares das vítimas da tragédia.
O anúncio oficial para as famílias acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, em uma reunião virtual. Durante a audiência pública, Luciana Jordão também comentou sobre diversas medidas tomadas pela Defensoria após o acidente.
A comissão ouviu representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Latam, Defensoria Pública e o Governo. O debate atendeu o pedido do coordenador do colegiado, deputado Bruno Ganem (Podemos-SP); do relator, deputado Padovani (União-PR); e do deputado Pedro Aihara (PRD-MG).
O presidente da ANAC, Tiago Sousa Pereira, também destacou a importância de uma revisão nas leis da aviação.
Além disso, na tarde desta quarta-feira (27), a comissão externa da Câmara dos Deputados realiza mais uma audiência pública. Desta vez, para ouvir representantes da fabricante Avions de Transport Régional (ATR), do avião da Voepass. A reunião acontece 15h.
Relembre o caso
O avião da Voepass caiu no residencial Recanto Florido, em Vinhedo, no dia 9 de agosto. O voo 2283 saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos (SP). A aeronave transportava 4 tripulantes e 58 passageiros. Todos morreram.