Um adolescente, de 17 anos, confessou ter estuprado e matado a facadas uma menina de 10 anos, no bairro Cidade Singer, região do Campo Belo, em Campinas. Ele foi detido. O caso foi na noite desta quarta-feira (27).
A mãe da criança, que atua como enfermeira na rede pública, estava trabalhando. Quando chegou em casa, encontrou a filha sem vida.
A menina estava sozinha quando o suspeito pulou o muro e pegou uma faca na cozinha. Ele contou à PM que a menina, assustada, foi para uma área de construção inacabada, provavelmente para tentar fugir, mas foi encurralada em um canto e violentada.
Familiares contaram à polícia que a criança costumava ficar com uma vizinha enquanto a mãe estava trabalhando. Porém, não sabem a razão dela não ter ido ou se ainda não havia dado tempo. Entre 18h30 e 19h, vizinhos teriam visto um jovem escalando o muro e ouviram a criança gritando.
Ainda segundo a PM, o irmão da vítima informou que desconfiava de um amigo que frequenta a casa. Os agentes foram até o jovem, que confessou o crime.
O crime deixou a população revoltada. Outro rapaz que, segundo a Polícia Militar, não teve participação, foi agredido por moradores do bairro.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável o feminicídio.