Um guarda municipal morreu após ser atingido por um bandido que era procurado por ter cometido um feminicídio em São Paulo. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, no bairro Campos Dourado, em Monte Mor.
A Guarda dava apoio a uma ação da Polícia Civil que tinha a informação de que esse homem estava na cidade do interior paulista e buscava, então, esse criminoso foragido da justiça.
De acordo com a apuração da EPTV, o criminoso que morreu conduzia um carro roubado e que foi identificado pelas câmeras de monitoramento da cidade. Ao fazer uma primeira abordagem, o condutor não obedeceu e a Guarda iniciou um acompanhamento. Durante o trajeto, o homem efetuou disparos contra a Guarda Municipal, que revidou.
Ao trafegar por uma subida, o veículo perdeu força e começou a voltar de ré, colidindo contra a viatura da GM. O guarda José Prado Moitinho, 51 anos desceu e, ao verificar as condições do bandido, foi surpreendido com um disparo contra ele que acabou o atingindo na cabeça.
Os demais guardas desceram e houve uma nova troca de tiros acertando, dessa vez, o bandido que estava com uma pistola .40mm.
O guarda José Prado chegou a ser encaminhado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na GM há 17 anos. Já o bandido morreu ainda no local.
A Polícia Científica foi acionada para o trabalho de perícia.