A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar informou nesta terça-feira que vai remanejar profissionais para o Hospital Mário Gatti, para conseguir viabilizar parte das cirurgias eletivas que foram suspensas no Hospital Ouro Verde.
Os procedimentos, que são aqueles agendados, estão suspensos na unidade hospitalar em função de obras de reparo no sistema de ar-condicionado no centro cirúrgico da unidade e que tem previsão de conclusão na próxima semana.
O objetivo, segundo a prefeitura, é atender pacientes ortopédicos internados no local e que aguardam a realização de cirurgias. Há dez pacientes internados e possibilidade de, pelo menos, cinco serem transferidos.
O reforço da equipe deve ocorrer nessa quarta-feira, com o remanejamento de dois anestesistas que atuam no Hospital Ouro Verde. Os dois profissionais estarão no Mário Gatti 12 horas por dia, entre os dias 4 e 10 de dezembro.
O Hospital Ouro Verde já havia deixado de convocar pacientes que aguardam a cirurgia em casa para irem ao hospital enquanto o sistema não for restabelecido. O hospital vem atuando, também, junto à regulação municipal para transferir os pacientes que estão internados aguardando os procedimentos
De acordo com informações da Rede Mário Gatti, as cirurgias de urgência continuam ocorrendo normalmente. Já Centro Cirúrgico Ambulatorial, onde são feitas as cirurgias oftalmológicas, otorrinolaringológicas e alguns tipos de cirurgias urológicas, permanece realizando os procedimentos normalmente.