A Polícia Militar prendeu, na noite da última quinta-feira (5), um homem acusado de furtar itens de higiene em uma farmácia no Centro de Limeira (SP). Segundo a corporação, o autor do crime afirmou que queria ser preso por temer ser morto por uma organização criminosa.
O caso ocorreu na Rua Tiradentes, uma das principais vias da região central. De acordo com a PM, o suspeito foi encontrado sentado na calçada, do outro lado da rua da farmácia. Ele não tentou fugir e aguardava a chegada dos policiais. Funcionários do estabelecimento reconheceram o homem como autor do furto.
Durante a abordagem, o suspeito explicou aos agentes que, mais cedo no mesmo dia, havia roubado um celular. Após o crime, descobriu que a vítima do roubo era pai de um membro de uma organização criminosa, o que gerou ameaças de morte contra ele.
Com o homem, a polícia encontrou três itens de higiene furtados da farmácia. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao Plantão Policial. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.