PM reage e mata bandido que ‘vendia doces’ na Paula Souza; irmão é preso

Um policial militar que estava de folga e voltava de uma igreja reagiu a uma tentativa de assalto no semáforo da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na altura da Rodovia Francisco Von Zuben, no Jardim São Gabriel.
Foto: Pedro Torres/EPTV

Um policial militar que estava de folga e voltava de uma igreja reagiu a uma tentativa de assalto no semáforo da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na altura da Rodovia Francisco Von Zuben, no Jardim São Gabriel.

O criminoso, que sacou uma arma falsa, morreu na hora.

O caso aconteceu na noite de sábado, por volta de 19h15. O PM, que estava em uma moto de alta cilindrada, aguardava a abertura do semáforo na região da caixa d’água, quando foi abordado por dois supostos vendedores de doces.

O suspeito, ao se aproximar, mostrou uma arma falsa e anunciou o assalto. O policial sacou o revólver e disparou contra ele. O jovem morreu no local. O outro suposto vendedor, que é irmão do ladrão morto, correu.

Momentos depois da ocorrência, o irmão mais velho da dupla se aproximou para entender o que havia acontecido.

Ele teria dito à PM que viu quando os dois saíram com uma arma na intenção de cometer assaltos. O homem levou os agentes até a casa, na Vila Formosa, onde o segundo suspeito foi encontrado e detido em flagrante.

A equipe policial que atendeu a ocorrência acionou a perícia. A primeira análise constatou que o rapaz baleado foi atingido no pescoço, no abdômen e no bíceps direito. O irmão deve responder pelo crime de roubo e corrupção de menores. A arma falsa e a pistola do policial foram apreendidas e devem passar por exames.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem mata ex e fere dois filhos em Itapira

Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro na noite desta segunda-feira (3), em Itapira. O homem, de 44 anos, ainda feriu dois dos três filhos do relacionamento.  O crime aconteceu no bairro Machadinho, área rural da cidade.

Famílias ocupam antigo prédio do Correio Popular na Conceição; Guarda e prefeitura desocupam área

Cerca de 30 pessoas, incluindo famílias com crianças e pessoas com deficiência física, ocuparam um prédio no cruzamento das ruas Conceição e Dr. Quirino, no centro de Campinas, neste domingo. A situação gerou grande mobilização no local, com a interdição da rua entre o cruzamento com a Barão de Jaguara e a Rua Luzitana. Ao todo, sete viaturas da Polícia Militar e 13 viaturas da Guarda Municipal estavam no local. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.