Um policial militar que estava de folga e voltava de uma igreja reagiu a uma tentativa de assalto no semáforo da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, na altura da Rodovia Francisco Von Zuben, no Jardim São Gabriel.
O criminoso, que sacou uma arma falsa, morreu na hora.
O caso aconteceu na noite de sábado, por volta de 19h15. O PM, que estava em uma moto de alta cilindrada, aguardava a abertura do semáforo na região da caixa d’água, quando foi abordado por dois supostos vendedores de doces.
O suspeito, ao se aproximar, mostrou uma arma falsa e anunciou o assalto. O policial sacou o revólver e disparou contra ele. O jovem morreu no local. O outro suposto vendedor, que é irmão do ladrão morto, correu.
Momentos depois da ocorrência, o irmão mais velho da dupla se aproximou para entender o que havia acontecido.
Ele teria dito à PM que viu quando os dois saíram com uma arma na intenção de cometer assaltos. O homem levou os agentes até a casa, na Vila Formosa, onde o segundo suspeito foi encontrado e detido em flagrante.
A equipe policial que atendeu a ocorrência acionou a perícia. A primeira análise constatou que o rapaz baleado foi atingido no pescoço, no abdômen e no bíceps direito. O irmão deve responder pelo crime de roubo e corrupção de menores. A arma falsa e a pistola do policial foram apreendidas e devem passar por exames.