Dois homens foram presos após resistirem a uma abordagem policial e entrarem em luta corporal com dois policiais militares em uma adega no bairro Vila Rica, em Campinas (SP), na noite desta sexta-feira (13). Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado no queixo ao tentar tomar a arma de um dos pms.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação começou quando os policiais tentaram abordar um carro que não obedeceu a ordem de parada. Durante a fuga, o veículo colidiu contra uma árvore. Os ocupantes abandonaram o carro e se esconderam no banheiro de uma adega localizada na avenida Doutor Arthur Leite de Barros Júnior.
Ao encontrarem os suspeitos, os policiais relataram que a dupla resistiu à prisão. Um deles entrou em confronto físico com um dos agentes e tentou desarmá-lo. Nesse momento, o outro policial tentou efetuar um disparo, mas a arma falhou. Na segunda tentativa, o tiro atingiu o homem no queixo.
O suspeito ferido foi levado ao Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia e segue sem previsão de alta. O policial que entrou em luta corporal sofreu uma fratura no dedo e ficará afastado por 14 dias.
O segundo homem também resistiu à abordagem, tentando imobilizar um dos policiais. Ele foi preso no local, e o veículo usado na fuga foi apreendido.
O proprietário da adega, que presenciou o confronto, declarou à polícia que os dois homens resistiram à abordagem. A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de resistência, lesão corporal e captura de procurado. O caso segue sob investigação.