Enfim o técnico Maurício Souza foi apresentado no Guarani. O treinador, de 50 anos, chega com a missão de comandar a equipe num dos anos mais desafiadores dos últimos tempos. Isto porque o time vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-1 e na sequencia a Série C do Campeonato Brasileiro.
Maurício chega credenciado por bons trabalhos na base. Foi assim no Flamengo, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, seu último clube.
“Um dos maiores orgulhosos que tenho na carreira é minha passagem vitoriosa pela base. É o caminho mais fácil para os clubes. Todo esse tempo de base me qualificou para estar onde estou hoje”, disse o treinador.
O treinador assinou contrato até o final da temporada 2025 e promete um time com alto grau de ofensividade para as disputas que estão chegando.
“Gosto do meu time protagonista, propondo, mas não vou conseguir isso em todos os jogos. Estamos num clube muito grande que é capaz de ter esse protagonismo. Mas é preciso entender todas as etapas do jogo”, definiu Maurício.
Com o treinador confirmado, a diretoria continua atrás de reforços. Até o momento, quatro jogadores foram oficializados: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Alan Santos e os meias Isaque e Caio Mello.
Além deles, o clube encaminhou as contratações do goleiro Yuri Sena e do meia Daniel Júnior por empréstimo do Vitória.
O Bugre estreia no Paulistão no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-SP no estádio Brinco de Ouro da Princesa.