A Justiça Eleitoral realizou na Cidade Judiciária, a Cerimônia de Diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos 33 vereadores eleitos de Campinas para o quadriênio 2025-2028. O evento foi presidido pelo juiz Luiz Antônio Alves Torrano, titular da 33ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, e marca a oficialização dos mandatos conquistados nas eleições municipais de 2024.
Durante a solenidade, os eleitos receberam os diplomas, que garantem a posse oficial nos respectivos cargos a partir do dia 1º de janeiro de 2025. A cerimônia de posse ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, às 10 horas da manhã.
Reeleito em primeiro turno com 66,67% dos votos, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) destacou a importância do momento e reafirmou o compromisso com a população de Campinas.
No Legislativo, dos 31 vereadores que tentaram a reeleição, 23 conseguiram permanecer no cargo, representando uma taxa de 74% de reeleição – acima dos 60% registrados em 2020. Além disso, 10 novos nomes compõem a Legislatura 2025-2028, sendo que 8 assumirão o cargo pela primeira vez e 2 retornam após mandatos anteriores.
Com os diplomas entregues, as atenções agora se voltam para a posse oficial e para as primeiras medidas que serão tomadas pelos representantes eleitos no próximo ano. De Campinas, Lucas