A Polícia Civil devolveu 92 pés de maconha que haviam sido apreendidos pela Guarda Municipal em uma casa, no bairro Jardim Nova Suíça, em Limeira, na madrugada deste domingo (22).
Na delegacia, a dona do imóvel apresentou uma autorização da Anvisa para o cultivo da planta. Não havia ninguém em casa no momento da apreensão. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais civis e peritos da Polícia Científica chegaram a ir ao local onde estava a droga para atender uma ocorrência.
Equipes da Guarda Municipal foram chamadas para ir até a casa onde estavam as mudas. Vizinhos notaram que o portão da casa estava aberto durante a madrugada e se preocuparam. A dona da casa, de 57 anos, tem uma neta com deficiência, de 7 anos.
A corporação disse que ao chegar ao local, entraram pela porta aberta com intenção de verificar se alguém estava passando mal ou se havia alguma ocorrência de roubo.
Eles informaram que não encontraram ninguém e ao chegar ao fundo da casa, encontraram uma edícula com uma grande quantidade de maconha. O quarto estava todo equipado, com ar condicionado, sistema de irrigação e iluminação.
A mulher foi ouvida e liberada.