Um caso de assédio sexual dentro de um ônibus da linha 241, que liga o Terminal Mercado à Vila Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas, gerou tumulto e terminou com a prisão de um homem na tarde desta segunda-feira (23).
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o suspeito teria assediado uma mulher de 57 anos dentro do coletivo. Após a denúncia da vítima, o motorista tentou conter o homem, o que resultou em uma briga, que foi filmada por outros passageiros e compartilhada nas redes sociais.
José Carlos da Silva Chaves, motorista do ônibus, explicou que o incidente ocorreu enquanto o veículo estava parado no Terminal Mercado. Ele contou que havia saído para beber água e, ao retornar, encontrou um tumulto no fundo do ônibus.
Shiara Rocha Maciel, assistente social que estava sentada ao lado da vítima, descreveu a situação como revoltante.
O soldado Giovani de Souza, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, confirmou a prisão em flagrante do suspeito. Segundo ele, o homem negou as acusações. O caso foi registrado como importunação sexual e será investigado.
A empresa responsável pelo transporte, AlterCamp, informou que lamenta o ocorrido e reforça que repudia qualquer tipo de violência ou assédio nos ônibus da cidade. A empresa declarou ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.